top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Entenda o que é streaming?

O streaming — cuja tradução é “fluxo contínuo” — nada mais é do que a transferência de áudio ou vídeo via internet.


O grande benefício desse serviço é que o usuário não precisará baixar o conteúdo para acompanhá-lo, pois tudo é transmitido ao vivo: o recebimento e repasse da informação (em nosso caso, a transmissão da sua rádio) são feitos de forma instantânea.

Com a melhora das conexões de internet no Brasil, o serviço se popularizou rapidamente pelo país. Uma conexão lenta impossibilita o carregamento dos dados em tempo real, demorando mais tempo para carregá-los do que a exibição de fato.

Já existem várias empresas que utilizam o serviço de streaming, como a Netflix, Spotify, Rdio, entre outras. Para uma rádio web, essa funcionalidade é crucial para o sucesso do seu negócio.

Para criar um streaming, é necessário que algo gerencie a transmissão do conteúdo em seu computador, que deverá ter uma conexão banda larga. Além disso, os arquivos deverão estar em formatos específicos de áudio ou vídeo. O resultado será enviado para um servidor e transmitido para os seus telespectadores ou ouvintes.

Para que a transmissão seja encontrada em seu site, é preciso colar um pequeno código HTML referente ao streaming em sua página, permitindo que os seus seguidores fiquem no site e acompanhem o conteúdo, aumentando o tempo de permanência.

ACESSE HOJE E GANHE 10 DIAS GRÁTIS .

7 visualizações0 comentário
bottom of page