top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Descubra como uma rádio ganha dinheiro! Radios Online.


Se você já tem uma rádio que funciona na internet ou se está pensando em começar a investir em uma, mas anda preocupado em como ganhar dinheiro com uma rádio online, saiba que a sua dúvida é bem comum.

A maioria das radios online começa sem muito capital, já que basta um computador, um fone com microfone e acesso à internet para transmitir.

Contudo, transformar a rádio em um negócio rentável não é impossível, apesar de também não ser tão simples quanto possa parecer.

Fazer com que o trabalho gere uma renda significativa é algo que exige paciência e dedicação, mas saiba que sua rádio pode se tornar uma possibilidade profissional e uma boa fonte de lucros.

Neste artigo separamos algumas dicas para quem quer saber como ganhar dinheiro com uma rádio online. Confira e aprenda!

Escolha um host com espaço para anunciantes

Basicamente, as pessoas acessam uma rádio na internet por meio de dois canais: um computador ou um dispositivo móvel.

Nos computadores ou notebooks, a rádio vai tem uma URL personalizada que levará ao seu site. Já nos celulares ou tablets, o acesso é por meio de um aplicativos nas lojas dos sistemas.

Se você quer ganhar dinheiro com uma rádio online, a solução mais simples é ter anunciantes externos com banners expostos no seu site ou aplicativo.

Esse espaço ficará reservado para os anúncios e, a cada clique de um visitante, você ganhará uma pequena quantia. A partir do momento em que esses cliques se acumulam, começa a valer a pena.

Caso você já conheça alguma empresa que gostaria de “alugar” um espaço para anunciar, é possível negociar um preço fixo por determinado número de dias de anúncio ou então no modelo de cliques.

Para quem ainda não possui um anunciante, é possível utilizar programas como o Google AdSense para implantar o sistema automaticamente nesses espaços.

Venda anúncios nos programas

Para conseguir esse tipo de anúncio você vai ter que colocar a mão na massa!

Se sua rádio online tem programas com temas especificos como, por exemplo, uma conversa sobre futebol, um jornalzinho sobre as últimas novidades automobilísticas no mercado ou uma rodada semanal sobre as estreias no cinema, você deve explorar esses nichos com os anunciantes.

A melhor forma de fazer isso é montar um kit marketing: um documento falando sobre sua rádio, seu propósito, seu público, e a programação. Este documento poderá ser enviado ou apresentado para as empresas que você acha que podem ter interesse em anunciar nos programas.

Geralmente, as empresas têm um núcleo que lida com a parte de venda e compra de anúncios e não é difícil achar entrar em contato com essa equipe.

Como a rádio é totalmente online, um ramo de empresas que se interessa bastante é o da própria internet. Aplicativos, serviços de hospedagem de sites, empresas que também funcionam online ou até outras web rádios podem ser bons parceiros nessa empreitada.

Movimente as redes sociais

Em um negócio de rádio online, a interação com o publico é uma estratégia primordial. Dê ao seu público tudo que ele tem direito, Facebook, Twitter e Instagram, e se dedique para aumentar cada dia mais o número de seguidores nessas redes.

Mas é preciso estar atento, pois apenas números não garantem que esses seguidores vão ouvir a rádio.

Os novos fãs tem que ser engajados, se identificar com a programação da rádio para que haja sempre a possibilidade de retorno. Por isso, nada de apelar para empresas que vendem seguidores aleatórios para as suas redes.

O objetivo é ter fãs que comentem, mandem mensagens durante o programa, curtam e compartilhem as publicações. Com perfis sólidos nas redes sociais é possível monetizar posts nelas também, fazendo publicações patrocinadas.

Aposte no financiamento coletivo

Se os fãs da sua rádio gostam do seu trabalho, é bem provável que eles topem contribuir financeiramente com ele e te ajudar a se manter no ar.

Plataformas como o padrin ou o apoia.sefornecem um sistema de financiamento contínuo para suas produções, tornando possível ganhar dinheiro com uma rádio online.

Isso quer dizer que os apoiadores pagam uma quantia mensal para seu projeto, em troca de algumas vantagens. As recompensas podem variar desde uma sugestão de pauta para algum programa, até a participação do apoiador em alguma mesa-redonda da rádio.

Os financiadores, geralmente, gostam de ter alguma interação com os produtores do conteúdo, de forma que se sintam acolhidos e ouvidos pelos donos daquele projeto.

ACESSE HOJE E GANHE 10 DIAS GRÁTIS .

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page